Diário de uma nova casa #1

Essa semana começou a correria para resolver sobre a mudança para minha nova casa. Estou saindo (de novo) da casa dos meus pais para ir morar em uma casa mais bem localizada, mais bem rodeada e muito mais calma e tranquila. Só durante a semana.

Essa semana foi uma correria só. Assina contrato, corre atrás dos pormenores, faz o depósito e aguarda…aguarda muito até o senhorio te ligar e mandar você ir lá buscar as chaves da casa. Nesse momento é o que eu estou fazendo. Estou aguardando.

Cada mensagem que chega no celular eu acho que é o início de um novo toque me chamando para ir buscar as chaves da minha humilde residência.

Tenho passado horas e mais horas em sites de decoração. Buscando as melhores formas de decorar e de deixar o apartamento com a minha cara.

Uma coisa eu tenho percebido. É muito importante fazer uma mudança planejada, com tudo separado anteriormente e com todos os seus pertences guardados com carinho.

Como tenho muita coisa, incluindo roupa, que não uso, estou separando as coisas que quero levar comigo e as coisas que serão doadas para alguém que precise ou para algum abrigo qualquer. Também estou pensando em separar umas camisas que gosto para fazer de almofada, como nesse post que vi no blog da Mulher Vitrola.

Uma coisa é certa: Minha nova casa vai ter a minha cara, só que vai ser menos bagunçada e mais bonita que a minha cara.

Por enquanto é isso. Estou no aguardo de pegar a chave. Hoje já faço a separação das coisas que vão comigo no carro, que vão cominho na caminhonete e o que vou levar amanhã, dentro da pickup que vou pegar emprestada para fazer a mudança.

Só posso afirmar uma coisa: Este fim de semana não dormirei ao som do forró. Dormirei ao som dos passarinhos (ou dos monstros que se escondem no mato).

(Ah, e vem mais posts sobre #MorarSozinho. Aguardem).

É tipo isso.

É tipo isso.

5 comentários

  1. Ai que legaaaal! Depois dá uma olhada no blog Homens da Casa, lá tem muitas ideias legais e baratas pra fazer. Mudar pra um lugar melhor é sempre bom. Aqui onde moro é tranquilinho também e eu adoro. Acredita que nem em épocas festivas (fim de ano, carnaval), mesmo a cidade UM INFERNO, aqui fica sussa? E moro próximo do centro, tipo uns 5 minutos de carro e 8 de bicicleta.

    Boa sorte na nova casa, Van!
    Um beijo,
    Re

    1. Já olhei. Conheci o blog hoje através de um site indicado no seu site. Peguei várias idéias e já separei todas que quero botar em prática. Assim que tiver tudo arrumando eu tirarei fotos.

      Obrigado pelas dicas 🙂

Deixe um comentário

