Sem tempo de ter tempo

O tempo é um bem precioso. Steve Jobs disse bem em seu discurso de Stanford:

O tempo de que vocês dispõem é limitado, e por isso não deveriam desperdiçá-lo vivendo a vida de outra pessoa.

É ou não é uma frase pra te fazer acordar?

Eu não tenho a fórmula para administração de tempo. Muito menos sei a melhor maneira de me organizar e fazer parecer que meu dia tem 30 horas, como em um certo banco.

Queria eu poder acordar, ler jornal, tomar café, dar comida para o cachorro que nem tenho, tirar uma foto para avaliar meu envelhecimento, tomar um banho, sair com calma e ir para o trabalho. Queria eu poder fazer tudo isso, neste ritmo de personagem de seriados americanos. Algumas vezes acho que se meu horário de trabalho começasse às 15:00 eu acordaria 14:50 super atrasado. Como é toda manhã.

O tempo é a única coisa realmente democrática do universo. Ele é igual para todo mundo. Desde o pobre mendigo de Dubai que compra pedaço de lagartixa para comer no almoço até o podre de rico com topete estranho dentro de uma Trump Tower. O tempo é igual para todos. Igualmente injusto.

Melhor do que administrar melhor seu tempo, é administrar melhor suas prioridades. Dê atenção ao que realmente importa. Perca alguns segundos conversando com quem ama e pensando no que fazer à noite, para que seja só mais uma noite, mas que ela também seja especial.

E quando conseguir aproveitar melhor seu tempo, não vai mais importar se seu dia tem 24 horas ou 30.

1000

Deixe um comentário

