Você precisa ler isso #1

Em resumo, é um apanhado de links de coisas incríveis que achei por aí e acho que você poderia dar uma olhada. Vamos ficar de olhos abertos e ler cada um com atenção:

936

  •  E a moça autista da novela? – Um texto escrito por uma psicóloga sobre a personagem Linda e o seu autismo poser, da novela Amor à Vida.
  • Organize sua vida blogueira – A Mulher Vitrola faz uma lista de sites e blogs que ajudaram ela a organizar a vida blogueira dela e que estão me ajudando da mesma forma, ou mais.
  • A Gaby escreveu sobre as impressões dela com o Galaxy Tab 2. Como ela é extremamente detalhista, acho que vale a pena ver se você pretende comprar um.
  • A Sernaiotto traduziu um gráfico incrível que te mostra o que fazer com suas roupas antigas, se devem ser doadas, jogadas fora ou mantidas em seu guarda roupas.

Esse foi o resumão do que eu li na semana. Se você curtiu, compartilhe aí com ozamigo.

5 comentários

  1. Ameeei o visu novo do Vamos de Van! Ficou lindo!
    E obrigada por citar o muié vitrola *-*
    Vou conferir os outros posts (adoro quando em listas de links ainda não vi os links, haha!)

    Um beijo,
    Re

  2. Muito bom esse texto sobre o autismo! Não acompanho a novela mas eu tinha certeza que um transtorno tão complexo como esse não poderia ser bem apresentado em uma novela. Acho válido a intenção de falar sobre o autismo, mas acho vergonhoso distorcer tanto. Sempre falam do autismo como um gênio, e é legal mostrar que também pode ter o autista que é bastante comprometido, mas daí a passar a ideia de que há uma cura e que o acompanhamento é simples existe um abismo gigante. Mas enfim…. Meu irmão é autista, então esse assunto mexe muito comigo (: Haha

    Bjim!

    1. Que bacana vir aqui compartilhar sua visão, Natália. Adorei seu comentário e sua visita.

      Sobre o que você disse, realmente é muito legal levantarem o assunto em uma novela, mas como sempre, a vontade de romancear doenças (nos casos de portadores de HIV), amenizar preconceitos (no caso de gays) e reduzir transtornos complexos e diferenciados (como a própria autora do texto deixa claro, já que um nunca é igual ao outro), essa vontade é sempre maior do que esclarecer realmente do que se trata. Infelizmente é assim que novela é feita e, pior, consumida pela maioria como se fosse verdade absoluta.

      Abraço.

      Vanguedes

Deixe um comentário

