Acorda aí, ô!!!

6:05 – O relógio desperta. Eu levanto rápido e corro pro banheiro achando que vou perder a hora. Vou de olhos fechados porque a preguiça não me deixa agir normalmente.

Pego a escova de dentes e começo a escovar meus dentes. Antes que eu entre no chuveiro eu me indago o porque de estar vestindo uma fantasia do Pikachu.

Antes que a resposta apareça na minha cabeça, o relógio desperta…

6:20 – Levanto no susto. Agora já estou atrasado e preciso correr contra o tempo. Se antes dava tempo de fazer tudo com calma, agora era tudo na base do “vai que já deu sua hora”.

– Por que não acordei na hora?

Sempre me pergunto. E sempre sei a resposta. E o Silvio Santos também.

Dou um passo pra fora do quarto e lá está ele, com seu terno lindo, de cueca e com uma tela enorme atrás dele perguntando pra quem eu tiro o chapéu.
– Seu Silvio, só queria escovar os dentes.

E antes que eu pudesse recorrer aos universitários o relógio já estava despertando de novo.

6:35 – Agora é pra valer. Ficar sonhando com o Silvio Santos me faz atrasar sempre para o trabalho. Por que no fim de semana não é assim?

– Fim de semana você não acorda a essa hora.

O que o Vincent Vega estava fazendo no meu quarto aquela hora? Será que ele já estava morto nessa parte do sonho ou ele ainda vai morrer. Será que se eu sair correndo pro trabalho vai rolar um corte seco e vamos voltar para a noite anterior? O que eu fiz na noite anterior?

– Guerra de bola de neve com chiclete.

– Não, Jules. Eu tô falando enquanto estava acordado. Dormindo eu ainda lembro.

E o relógio, mais uma vez.

6:50 – Ih, agora ferrou. Eu pego 7:00. Agora sim estou atrasado. Tomo um banho rápido, escovo os dentes enquanto passo minha camisa e desço correndo pra buscar o carro.

Chego na firma em menos de 2 minutos.

Sorte que esse pássaro gigante que me trás pro trabalho não pega nenhum engarrafamento.

7:05 – Hoje eu sou demitido!

image

4 comentários

Deixe um comentário

