Meu Brasil, Brasileiro…

De todas as listas que eu fiz, essa é sem dúvida a que vai me dar mais vergonha e prazer. Vergonha porque terei que admitir TUDO do nosso amado território tupiniquim que eu gosto. Prazer porque possivelmente terei que ver alguns vídeos e buscar alguns clipes para ilustrar o texto. De qualquer forma, espero que você goste.

PRE-PARA

Anitta. Sim, eu gosto das músicas dela. Também gostava bastante do Naldo, mas ele se transformou em um monstro do ego e começou a me irritar bastante. Me agradava muito quando eles (Anitta e Naldo) eram só cantores de funk que fugiam do lugar comum de fazer música ruim e começaram a “dar uma melhorada” nas letras.

Uma comparação que eu sempre fiz é que Anitta e Naldo são as nossas versões nacionais de Beyoncé e afins. Eles conseguem fazer aquelas músicas ruins, sem sentido mas que você curte ouvir e não ofende suas sete gerações, mandando você enfiar coisas em lugares que não deveria.

Naldo se tornou um monstro. Anitta tá quase lá, mas enquanto não chega eu continuo curtindo.

1371996430552-anitta

Brilha, Brilha, brilhaaaaaaaaaa

Novelas. Amo novelas. Nem sempre tenho tempo de vê-las, mas sempre que posso eu acabo lendo uma notícia ou outra sobre as tais “séries brasileiras”. Acho repetitivas, chatas, com péssimas atuações, mas é uma forma de conseguir conversar com as senhoras, mães de amigos e de sempre surpreender tendo um conhecimento amplo sobre personagens e situações que ocorrem no ~folhetim~diário.

No fim das contas, acabo me afeiçoando às situações e personagens e na maioria das vezes não consigo ver, mas sempre me agradar parar um pouquinho e saber o que está acontecendo no mundo das novelas. Normalmente é um bebê roubado, um teste de gravidez falso ou uma guerra de famílias qualquer, mas ainda assim eu curto.

novela-avenida-brasil

Futebol

Não, mentira. Essa eu falei só de “zua”…

Desde cedo assumi minha paixão. De ser vaqueiro e ser um campeão

Essa daqui é incrível. Eu morei por muito tempo AO LADO de um forró. Todo fim de semana eu era obrigado a ouvir horas e horas do mais puro e belo forró. Dos mais escabrosos aos mais tranquilos. Comecei a pegar gosto pela coisa e só não descia para dançar com os alcoolizados de lá porque eu sou péssimo em dançar (e em cantar também). Mas algo que me agradava bastante eram as músicas.

Sempre curti músicas com histórias. Eu ouvia Raimundos e me deliciava tentando decifrar o que acontecia nas músicas. Matanza me deixa maluco por ter sempre uma história incrível nas letras. Não seria diferente com algum outro ritmo.

Essa música do tópico é uma delas. Conta a história de um homem que largou tudo pra ser vaqueiro. Conheceu a mulher amada e foi obrigado a fugir da cidade por causa de ameaças do pai dela. O final da história eu deixo você ouvir. Ouça, vai valer a pena…ou não.

Sabe voar, estudante?

Esse não é tosqueira, mas eu fiz questão de colocar na lista porque a lista é minha e eu coloco o que eu quiser.

Lembro de uma época, eu ainda estava na faculdade, e TODO MUNDO começou a comentar sobre um determinado filme. Sempre que passava pelos camelôs eles estavam passando alguma cena do tal filme. Era só mais um filme de morro com muitos palavrões e tudo mais. Ledo engano.

Quando parei para ver o tal filme eu fiquei besta como haviam feito aquele filme. A melhor parte? Ele tinha sido feito no Brasil, com brasileiros atuando (alguns deles até atores de novela, pasmem) e com produção totalmente brasileira. O filme era incrível.

Tropa de Elite entrou para a lista dos 10 melhores filmes da MINHA VIDA.

tropa-de-elite

 

Esta foi uma postagem da blogagem coletiva do Rotaroots e vários blogs participarão. Assim que forem postando eu vou atualizando.

8 comentários

  1. Cara… Essa BC vai ser muito difícil pra mim… =/
    Porque assim… Eu não tenho vergonha das coisas que gosto, então acho que não tenho nenhum “guilty pleasure”.
    E, sim… Tem pouquíssimas coisas brasileiras que eu curto. E das que você citou, nenhuma. hahaha
    Bjs!

  2. Mesma opinião sobre Naldo e Anitta, mas da Anitta eu já peguei bode e já não consigo mais ver/ouvir. Naldo eu espero que suma, assim como sumiu a banda Restart.

    Avenida Brasil é demais! Outra novela que gostei foi Pérola Negra, super antiga e do SBT.

    Até hoje não assisti Tropa de Elite O_O

    Abraço!!

  3. Gente, ANITA! *não julgue, Bárbara*.

    E sobre novelas, acho que não vejo alguma há anos, mas esses dias resolvi ver um capítulo de uma novela que nem lembro qual era e pensei ‘meldels, COMO as novelas mudaram D:’. Aliás, Maneco ainda faz novelas? aheuaheuaeh

    Beijos!

Deixe um comentário

