Cuidado pra não cair!

Certa vez minha sobrinha, na época com uns 7 anos, ficava correndo pelo quintal desvairadamente. O quintal dela tem um desnível considerável, tão considerável que precisa de uma rampa pra chegar ao nível de baixo, ou de cima, dependendo de onde você vier. Ela tinha mania de ficar correndo pelo quintal, caminhando com os braços abertos e o pé um na frente do outro, como uma acrobata, no limite desse desnível, just for fun, imagino eu.

Uma vez, minha mãe estava perto dela enquanto ela fazia isso e repetia a cada dez segundos:

– Menina, toda cuidado. Você vai cair!

Realmente. Se você olhasse de longe você realmente acharia que ela iria cair. Mas ela tinha uma habilidade ímpar em se equilibrar naquele limite do desnível.

Para sua alegria, minha mãe, tão preocupada que ela não caísse, levou a mão até ela e a empurrou. Ninguém sabe se foi por acidente ou foi só pra provar que minha mãe estava certa. O que se sabe é que minha sobrinha caiu quase 1,5m porque minha mãe (a avó dela) a empurrou.

Trauma assim pouca gente tem.

bebe-caindo-da-piscina_1

3 comentários

  1. HAHA, isso me fez lembrar uma vez que quis levar um ursinho muito amado que eu tinha para a escola. Minha mãe disse que se eu levasse, a professora iria pegar e nunca mais devolver. Eu insisti, ela deixou e eu fiquei com tanto medo da professora pegar que ficava checando a mochila pra ver se “estava tudo bem com ele”. A professora estranhou e julgou que eu estava brincando e não prestando atenção na aula… pegou meu ursinho e disse que não ia devolver mais… rapaz, por tempos eu fiquei achando que praga de mãe pega. Demorei pra me libertar disso…

    1. hahahahahaha…trauma de infância é sempre o pior a ser esquecido.

      Pior que quando a gente está com medo, as coisas acabam “funcionando” da maneira que as mães dizem. Aí já viu.

Deixe um comentário

