Felicidade a uma linha de distância

Podia existir uma “hot line” para a felicidade, né? Você ligava e ao invés de ouvir mulheres gemendo falsamento e ficar narrando suas peripécias sexuais, você recebia elogios, críticas construtivas, abraços acalorados por telefone e muito mais. Tenho certeza que seria um sucesso.

Sucesso também seria se nós fôssemos felizes por coisas pequenas, coisas simples, sabe? Como respirar fundo pela manhã. Como abrir a janela e encarar o sol, por mais que eu não goste. Acordar ao som de pássaros e sorrir desenfreadamente. Ser mulher e andar na rua sem ser espetada por marmanjos com garfos nas mãos, como se fossem um pedaço de carne ambulante. Se bem que esse daqui não tem nada de pequeno. Pelo contrário, é preciso mudar muita coisa pra isso se tornar realidade e as mulheres poderem ser felizes, sem julgamento.

Um dia você acorda e vê que sua felicidade está ali, do outro lado da linha. Perto. Pertíssimo, mas te impossibilita de chegar nela, porque a linha atravessa um terreno perigoso. Lembra daquela área escura que você viu em cima da Pedra do Rei? Então. Tudo aquilo que você via era a felicidade, mas a área escura é essa tal linha. A linha que te faz pensar duas vezes antes de agir. Antes de ser realmente feliz.

Como já disse em outro post. Algumas vezes é mais importante você não atravessar a linha e permitir que as outras pessoas sejam felizes do que cruzar a linha e entrar em um mundo tortuoso, onde o certo é o errado e o errado vai ser sempre o errado, por mais que te digam o contrário. Ou que você queira acreditar no contrário.

Para algumas pessoas, a felicidade está a uma linha de distância, para outras, a duas.

Independente do que te digam, cruzar a linha é sempre a opção mais prazerosa.

Independente do que te digam, cruzar a linha é sempre a opção mais prazerosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s