Blog Day 2013

Hoje, dia 31 de agosto é comemorado o Blog Day. O dia em que os blogueiros resolvem citar alguns de seus blogs preferidos, imaginando que vá apresentar os blogs que normalmente te inspiram para os seus leitores. Independente da origem e do que mais você quiser saber, o que importa é que muita gente vai indicar blogs bons por aí. Tudo prontinho pra você ler e se deliciar. Aqui vão as minhas indicações:

Duncan Blog pic

Mulher Vitrola

vitrola

Antes de qualquer um, esse é um que eu nunca consigo deixar de entrar. Todos os dias eu vou lá dar uma olhada no que a Renata escreve. É um blog mega fofinho, com desenhos lindos, com textos inspirados e com um jeitinho que só a Re consegue fazer. Tudo tem a cara dela e o jeitinho dela de ser.

Certeza que eu não sou o público alvo, mas eu não consigo não ler. Eu visito, eu comento, eu favorito e compartilho quando vejo que um post é a cara de alguém que eu curto.

Cadê o Controle

controle

Eu sou suspeito pra falar do Blog da Gaby, porque me tornei amigo dela. Antes eu era só leitor. Adorava os posts dela, principalmente os pessoais, e sempre ficava de longe olhando. Descobri que tínhamos um amigo em comum e fiz de tudo para conhecer ela. Conheci, me apaixonei e hoje eu fico mandando mensagem pra ela dizendo que estou com saudade, só pra tirar onda comigo mesmo de que sou amigo da Gaby. E do Dan também, que é outra pessoa incrível. No fim das contas, passei a gostar mais do Dan do que del…não, mentira. Gosto do casal.

No blog você encontra de tudo, desde posts pessoais, contando alguma experiência que ela teve até reviews de jogos e de coisas do tipo. Vale a pena cada clique.

Francisquices

ciscoSe você precisar, um dia, definir fofura para alguém, envie o link desse blog. O Francisquices é a evolução linda do “Cartas para Francisco”. Conheci o blog há apenas alguns dias, pra ser sincero, mas não consegui parar de ler. Me entristecia quando lia sob a história da origem do mesmo, me animava e sorria cada dia quando via as coisas que o pequeno “Cisco” dizia. O Blog é lindo e muito cativante. Acho que vale a visita.

Elvis Costello Gritou meu nome

ecgmnEsse é o primeiro lugar. Como o próximo está offline, esse daqui é o blog mais incrível que existe no momento (segundo meus padrões e não me importo com os seus).

O “Elvis Costello Gritou meu nome” é um dos blogs com o nome mais incrível. Depois disso, os posts da Tati me fazem querer escrever mais e mais, cada dia que faço uma visita. E olha, a menina posta com uma frequência de dar inveja. É análise de livro, é post motivacional, é postagem coletiva, é foto. É tudo. A Tati tem uma mão ótima pra escrever e para falar de coisas que você nem imaginava que podia ser dita.

Atualmente é o blog que mais me inspira e mais me deixa feliz de saber que existe, já que o próximo…foi pro saco.

Garotas que dizem ni

garotasEsse daqui é um dos que eu me lembro de ter me inspirado a criar meu blog. Infelizmente ele não existe mais, só nos registros do Google você pode encontrar alguma coisa. O blog era mantido por três mulheres, Clara McFly, Flá Wonka e Vivi Griswold. A começar pelo “nome” das autoras, o blog era só sucesso. Todo dia tinha três textos novos e cada dia os textos eram mais e mais incríveis.

Eu lembro de centenas de textos que li lá no blog. Até hoje eu me pego lembrando e rindo de alguma coisa que elas escreveram. Eu era tão vidrado no blog e sempre fui tão mulherzinha (você pode ver pelas minhas indicações. Um é de decoração, o outro é de fofurices…sei não) que uma vez participei de uma promoção no blog e ganhei. Era pra escrever um texto contando como as experiências dos textos delas tinham te ajudado a ser uma pessoa melhor. Eu ganhei.

Fiquei todo feliz e quando o prêmio chegou (era uma camisa) eu percebi que a camisa era babylook…afinal, o blog era muito mais voltado para o público feminino. Dei a camisa pra minha esposa, na época, e fiquei todo bobo por ter ganho o presente.

Esse é mais uma menção honrosa, mas como fez parte da minha vida de blogueiro eu não podia deixar de citar.

Ah, elas lançaram um livro também, mas nunca consegui comprar. Se alguém encontrar por aí, pode me enviar que aceitarei de bom grado.

5 comentários

  1. Eu amaaaaaava o Garotas que Dizem Ni, até participava do fórum (que também acredito ter morrido). Sou orfã das meninas… certamente, foi um dos blogs que mais me inspiraram a escrever “livremente”. Ai que saudade…

    E muito obrigada por citar o Muié Vitrola, Vinícius! *_* Fiquei tão feliz! Isso em motiva muito. Eu adoro seu blog pelo simples motivo de eu ter a sensação que estou falando com você pessoalmente.

    Adorei suas escolhas e vou aproveitar para conhecer os que ainda não conhecia.
    Bjs!

    1. Morreu, sim. O Garotas foi incrível na minha vida de internet.

      Não precisa agradecer. Eu adoro teus textos e indico porque sempre me faz bem ler os posts, mesmo os que eu não vou usar nunca.

      E feliz Blog Day para você 🙂

Deixe um comentário

