Gaste 30 minutos falando com quem você ama

Sim, eu adoraria deixar o corpo deste texto em branco, só falando isso daí que está no título. Mais explicativo impossível, né?

Mas vamos dissertar um pouco, pra não ficar tão vago.

Quando amamos alguém, temos a tendência a achar que aquela pessoa vai estar sempre ali por você. Amigos de verdade sempre estarão, pra ser sincero. Mas muitas das vezes você também precisa dar em troca. Ser amigo não é só ligar para alguém na hora que você precisar. Ser amigo é atender o telefone, quando seu amigo precisa de você.

Na maioria das vezes a amizade parece uma via de mão única. Se fulano me quer como amigo, ele terá que fazer por onde merecer. Mas você merece ser amigo de fulano? Ou você acha mesmo que você é tão bonito, lindo e modesto que todo mundo quer ser seu amigo? Eu poderia citar umas 30 pessoas de quem eu não quero ser amigo, de maneira alguma.

Sua vida está corrida? Seu tempo está acabando? Você não sabe o que fazer nem como fazer pra ser feliz? Ligue para um amigo. Perca 5 minutos do seu dia e pergunte como ele está, como está a família, como está a vida. Pode ser que desse papo surja um convite. Não vá, se estiver atarefado, mas se puder fazer um esforço, apareça e dê um sorriso pra ele. Qualquer que seja o compromisso que você desmarcou para estar ali já vai ter valido a pena.

Entenda que nós precisamos de amigos não porque um dia iremos precisar de ajuda. Precisamos de amigos porque nossos amigos são os coadjuvantes de nossa vida e nós, das deles. Seja um coadjuvante presente e faça seu papel de bom amigo, faça bem esse papel, porque existe Oscar pra todas as categorias de amigo.

homer simpson oscar statue don ameche

Anúncios

3 comentários

  1. Como eu já te disse algumas vezes, gosto do seu jeito de pensar, em parte é similar ao meu. Rola uma identificação.

    Realmente, por muitas vezes as pessoas acham que as outras devem ser merecedoras de suas amizades e raramente param pra pensar no que elas tem ou estão dispostas a oferecer a alguém. Eu disponho de uma lista extremamente reduzida de amigos e mesmo assim acabo fazendo coisas que tenho absoluta certeza não haveria recíproca caso houvesse a possibilidade por pessoas que nem sempre estão nessa lista. Não sei se pode ser definido como altruísmo ou algo do gênero pois essas coisas dependem muito das suas motivações e tudo mais.

    Mas o fato é que raramente vemos alguém que parece estar disposto a fazer algo por você da mesma forma que aquela pessoa está feliz ou ficaria feliz com o que você está fazendo por ela.

    Quem dera as pessoas pensassem mais nas outras ao invés de gastarem tanto tempo dando voltas no próprio umbigo.

    1. Antes de qualquer coisa, é um prazer ter um comentário seu aqui. Para alguém que se orgulhava de ser um belo de um filho da mãe e dizer que só visitava meu blog através do feed e que não me dava visualização, você até que se saiu um belíssimo amigo hahahahaha

      Concordo com tudo que disse e realmente existem pessoas que você já sabe que não pode esperar o mesmo esforço para solucionar um problema SEU, quando você pede ou quando precisa. De qualquer forma, não é por isso que fazemos amigos, então como já disse várias vezes, é melhor fingir que não vê e continuar sendo o melhor amigo que você puder.

      Quando acontecer de as pessoas pararem de dar volta nos próprios umbigo o mundo muda. Já perdi as contas de quantas pessoas “da internet” que, tecnicamente, não deveriam ser tão solícitas me ajudaram enquanto amigos próximos não deram a mínima para um determinado esforço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s