Top 5 músicas que me fazem lembrar o passado

Quando falo do passado, não falo daquelas músicas que me fazem lembrar algo do passado. Algum acontecimento ou algum fato que ocorreu (que por si só já é um acontecimento e faz esse pedaço ser redundante) e que uma determinada música me faz lembrar.

Também não estou falando de músicas que me fazem lembrar pessoas. Essas eu costumo esquecer alguns meses depois que não estou mais com a pessoa.

As músicas que me fazem lembrar o passado são aquelas que me fazem, como o nome diz, lembrar o passado. Sentir aquele gostinho de nostalgia e de adolescência que emana da gente quando nos pegamos pensando nas coisas que fazíamos.

Preparados para dançar?

Preparados para dançar?

Vamos para a lista.

Número 5 – A Mancha (Garotos Podres)

Houve uma época que eu ouvia “Punk Rock” o tempo todo. Pela diversão, pela “leveza” na letra e pelas brincadeiras dentro das letras. Raimundos não era minha banda preferia à toa. Eu adorava os trocadilhos, adorava as brincadeiras escondidas, mas Garotos Podres me trouxe uma música que refletia exatamente o meu pensamento daquela época.

Número 4 – Tarde de Outubro (CPM22)

Essa daqui é tão “nostalgia” que até minha mãe gosta. Houve uma época que eu ouvia isso todo dia. Na verdade, tinha um canal na TV que só passava clipes. Como estavam em momento de transição de programação ele só passava 10 clipes. Várias músicas me lembram essa época, mas Tarde de Outubro era o que mais marcou justamente por minha mãe gostar e ficar cantando junto enquanto eu me arrumava pra ir pro trabalho.

Essa também foi uma das músicas que eu tentei cantar quando inventei de ter uma ~banda~

Número 3 – Josie (Blink 182)

Quando comecei a namorar com a pessoa que viria a ser minha esposa no “futuro”, ela me emprestou uma fita com clipes e programas gravados da MTV (Fita? Uau…). Eu gostava muito de Blink 182 naquela época e ela também curtia bastante. Quando soube que eu gostava ela me emprestou essa fita que tinha o Acústico Charlie Brown Jr gravado e vários programas que o Blink aparecia. Dentre as músicas tocadas, Josie era uma das que eu mais ouvia, por ser muito parecida com músicas mais hardcore que eu ouvia bastante na época.

Josie me faz lembrar essa época boa de me arrumar pra escola intercalando entre ouvir CPM22 e ouvir Blink.

Número 2 – I am Mine (Pearl Fucking Jam)

Na época do lançamento dessa música eu havia passado 10 anos ouvindo Jeremy incansavelmente e duvidava que eles fossem capazes de lançar algum álbum melhor que o Ten. Na minha opinião eles só conseguiram fazer isso 10 anos depois, com o lançamento de Riot Act. Aí sim eu consegui parar de ouvir Jeremy, Even Flow, Black, Why Go e passei a ouvir apenas I am Mine. E valeu a pena os 10 anos de espera.

Um pequeno detalhe sobre Pearl Jam é que eu ODEIO todas as verões ao vivo deles. ODEIO músicas muito longas e nas versões ao vivo eles costumam enfeitar mais que o de costume e uma música de 3 minutos passa a ter 19. Isso me irrita profundamente.

Ganhei um CD ao vivo deles em Londres de uma ex namorada e por mais que eu tivesse adorado a idéia do presente eu odiei o CD. Tanto que nem sei onde ele foi parar.

Número 1 – All I Want (The Offspring)

Se tem uma coisa que fez parte da minha adolescência é “CRAXY TAXI”. Meu irmão, NADA nesse mundo pode ser melhor do que dirigir feito um louco levando passageiros pra lá e pra cá ao som de Offspring. Graças a Deus fizeram um jogo sobre isso e a gente não precisou virar um taxista pra realizar esse sonho.

Infelizmente as versões desse jogo são bem ruinzinhas, porque são limitadas por causa do tempo. Se lançassem uma versão decente, com gráficos bacanas eu seria o primeiro a largar GTA e partir pro Crazy Taxi.

 

Deixe um comentário

