Dia da Consciência negra? Eu passo!

É isso mesmo. Não quero respeitar os homens por um dia, nem quero respeitá-los por sua cor de pele ou origem. Somos todos homens, todos iguais, filhos de uma mesma pátria.

Não acho justo depositar toda a história da raça humana a apenas um dia. Não acho justo falar deste dia como se fosse um troféu. Os negros nunca ganharam nada com esse dia, nem com tantos outros. O que eles (e todos nós) queremos é apenas o respeito. O respeito e os direitos que todo cidadão tem e todo cidadão deve ter.

Somos todos iguais e é isso que eu quero. Para mim, para os gays, para os japoneses, para os brancos, para os morenos e para os negros. Para TODAS as pessoas.

Todo dia é dia de respeitar e ser respeitado.

Anúncios

4 comentários

  1. Assim como o sistema de cotas, que também sou contra, temos exemplos na sociedade de moradores de rua que usaram seu “tempo livre” para estudar e passar para concursos públicos, porque quem “estuda” na rede pública deve ter vantagem?!

  2. Uma luta interracial começa agora, coisa que nunca aconteceu na história do Brasil. Cotas são justas nos EUA, que viveu Apartheid, mas aqui? Ridículo. E será que a partir disso podemos pensar que todo dia é dia de branco? 1 dia é dia de negro? Ninguém comemoria dia do Homem, mas da Mulher sim. Tudo deturpação dos fatos históricos e meio de ganhar mais dinheiro em cima de datas-marco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s