Decorando Like a Boss

Como vocês devem ter visto nestes últimos dias, minha vida não anda com a felicidade que se espera de alguém…feliz. Há alguns dias atrás eu mudei. Simplesmente mudei um dos princípios mais básicos da minha vida e, quem sabe, da minha personalidade.

Junto com a conversão vieram também as orações e pedidos. E um dos pedidos que mais faço é que minha vida mude. Que eu deixe de me encarar como um desabrigado e passe a me encarar como pessoa. Como ser humano. Para isso, acredito eu, é preciso que se consiga tomar algumas decisões. A Mulher Vitrola decidiu reformar uma gaveta, eu decidi decorar o meu quarto. Quando digo decorar, eu quero dizer torná-lo um lugar habitável. Digno de receber visitas, por exemplo.

Gandhi já dizia “seja a mudança que você quer no mundo” (ou pelo menos é o que as imagens do Facebook com a cara dele em preto e branco dizem que ele disse) exatamente por isso resolvi me mudar, para depois começar a mudar o mundo. Portanto, gostaria que me acompanhassem nesse projeto.

A maioria das pessoas entendem mais de decoração do que eu. Qualquer pessoa que saiba me dizer, sei lá, como fechar a porta, já entende mais de decoração do que eu, por isso mesmo estou pedindo ajuda a vocês.

Para começarmos, lembrem-se que eu não sou rico e moro em um apartamento alugado. Mudanças drásticas de estrutura e tudo mais estão fora de cogitação. Qualquer coisa que precise ser retirada após a minha saída também está fora de cogitação. Não quero ter trabalho de colar jornal na parede para daqui a alguns meses ter que descolar folha por folha.

Vamos começar conhecendo meu quarto:

20121014-164927.jpg

20121014-164937.jpg

20121014-164943.jpg

É isso aí. Esse é meu quarto. Pensei em comprar uma cômoda para substituir este guarda roupas velho. Dessa forma eu guardaria as coisas importantes dentro da cômoda e ela ocuparia bem menos espaço no quarto, não chamando tanta atenção quando se entra no cômodo. Pensei em seguir uma linha única pelos moveis, só preto e branco, ou todo branco ou todo preto. Combina com a TV, combina com o Xbox e não corro o risco de decidir por móveis vermelhos com flores azuis.

Uma cômoda boa e barata que achei foi essa:

20121014-165403.jpg

É pequena, ocuparia pouco espaço e ainda me permitiria usar a parte de cima como um depósito de coisas…brincadeira. Pensei em colocar só algum detalhe ou objeto que combine comigo. Ainda não sei o que colocar em cima dela. Lembrando só que a cor seguiria o padrão que falei.

Pensei em deixar a cômoda na parede 4. Na verdade eu não pensei nisso, eu meio que deixei automático porque iria deixar tudo exatamente na mesma posição em que estão. A tv fica na parede 1, o videogame também e a cama eu colocaria na parede 3, onde encontra-se meu colchão, neste exato momento.

A tv e o videogame eu pensei em duas coisas, mas talvez nem precise de tanto. Uma rack para colocar a tv e uma estante própria para o videogame. Me digam o que acharam:

20121014-165902.jpg

20121014-165920.jpg

Vendo agora, me parece que só a rack resolveria o problema dessa área, certo? Acabaria ficando feio demais colocar a estante e a rack juntas?

Na parede 3 eu pensei em comprar uma cama, mas iria inibir um pouco o lance das visitas que falei. Imaginei que um sofá cama pudesse resolver, o que acham? Normalmente eu acho todos eles feios, mas tem a vantagem de não ocuparem tanto espaço e ainda permitirem receber pessoas, caso seja preciso.

E para as paredes eu pensei em duas prateleiras, de preferência colocadas na parede 4, acima da cômoda, talvez. Ou acima do sofá. Pensei em um modelo bonitinho, que conseguisse acomodar os livros que tenho e os jogos, se resolvesse não comprar a estante para o videogame.

Bom, é isso que tenho em mente. Como falei, sou completamente analfabeto em decoração (como puderam ver) e estou querendo mudar. Preciso dessa mudança e preciso me sentir bem no ambiente onde estou. Não vai substituir nada nem amenizar a dor, mas esse não é o trabalho da decoração. Só quero me sentir bem no local onde vivo.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda e estou aberto à sugestões, mesmo que fujam do padrão inicial do que eu pensava. Em resumo, digam tudo que quiserem, eu vou levar em consideração e possivelmente colocarei em prática até o fim do ano.

10 comentários

  1. Móvel acho muito pessoal. Quem tem que escolher é você. Mas eu aconselho adesivos de paredes, fazem milagres pra melhorar o astral de um ambiente.

    E… bonecos. XD

  2. Vamos começar que você precisa dar um jeito nas cores dessas paredes… E sobre a cômoda, será que não vai sentir necessidade de pendurar algumas peças? Acho que mais confiável seria escolher peças pequenas e que não atravanquem o espaço. Ainda que sejam menos peças. Coloca as prateleiras em cima do espaldar da cama ou na parede onde ela for ficar encostada, sofá-cama, armário… e já pensou em colocar uma prateleira baixa onde possa colocar o xbox, tv ou que mais for? coloca numa altura onde der para colocar um ou dois puffs, daqueles quadradinhos, em baixo, assim já tem um espacinho retrátil de estar, caso queira receber alguém… ou para colocar coisas, sei lá. Tem que pensar em praticidade.
    Boa sorte aí e fique a vontade para ver meu blog ^^

    1. As cores eu não tinha pensado, porque ficaria em dúvida sobre quais escolher. O puff e as prateleiras na cama é uma boa idéia e a prateleira baixa para o Xbox eu preciso ver alguma pra ver se ficaria boa. Vou procurar alguma que fique num nível legal e qualquer coisa atualizo aqui. Obrigado pelas dicas.

  3. Opa!

    Que tal uma cama box, daquelas que não tem cabeceira, sabe?
    Você poderia deixá-la encostada na parede e com algumas almofadas viraria um sofá durante o dia, ou pelo menos algo onde visitas poderiam sentar e conversar, ou jogar videogame.
    Quanto às cores das paredes, branco suja muito, mas algo como creme, ou branco ártico gelo celestial do Alaska (deve existir algo parecido) é uma cor neutra e não tem como errar. Pintar três paredes de branco (branco puro, mesmo) e deixar uma colorida, também funciona bem.

    Acho que uma cômoda pode ser interessante, mas tem o problema das roupas penduradas, como calças e casacos. O ideal seria algum modelo que tivesse as gavetas e ao lado delas um lugar pra pendurar as roupas (de porta fechada, obviamente). Vou procurar algo assim e te falo.

    Pra TV, acho que seria legal um rack que já coubesse a TV e o videogame, por questão de espaço e praticidade. Quanto menos lugares pra colocar coisas em cima, melhor. Vou procurar alguns também e te mando um email com algumas sugestões.

    Adorei a iniciativa, amado!

    1. Não dá. Cama box ficaria difícil de acomodar no quarto e depois, quando eu me mudasse, ainda teria um móvel enorme para transportar. Falo isso porque meu pai teve um trabalho imenso para passar a cama box que ele comprou pelos corredores de onde ele mora. Teve que entrar no quarto pelo alto.

      Eu nunca me preocupei com isso das roupas penduradas. Nunca vi como necessidade. Precisa, mesmo?

      Sobre o rack eu também pensei isso. Só queria a estante do Xbox porque achei bonita 🙂

      E aguardo seu email, amada.

Deixe um comentário

