Nosso erro foi crer que tudo isso bastaria!

E mais um desses posts inspirados em músicas nacionais que eu só ouço quando estou na fossa.

Dessa vez é para falar sobre erros. Sobre parar e tentar compreender onde você errou e, logicamente, perceber que tudo que você fez foi para fazer dar certo. E agora, quando enxuga as lágrimas no travesseiro você pensa “eu fiz de tudo”.

E por mais que você realmente ache que fez de tudo, nada disso foi suficiente. Algumas vezes o suficiente não é o bastante, e o “nada” é tudo que alguém precisa naquele momento.

E agora você quer um abraço. Quer procurar uma pessoa sábia que lhe diga para ficar calmo que isso vai passar. Quer ligar para um amigo às 1:16 da manhã simplesmente para ter certeza que tem com quem contar.

Disso tudo fica uma lição que eu já deveria ter aprendido: esperar. Quando as pessoas dizem que o tempo cura tudo, acredito que eles saibam do que estão falando. Dói? Dói demais, mas um belo dia você vai acordar e perceber que todas as noites perdidas, todas as horas aguardando uma única ligação ficaram para trás. Ainda é parte de você, mas já se foi. Agora é arrumar um novo motivo para sofrer.

Preciso me afobar menos. Preciso aprender a dizer não, mesmo quando todo o universo conspira para que eu diga sim. Preciso saber que existe hora para tudo e que amar e cuidar são duas coisas próximas, mas que podem se confundir e você acabar fazendo apenas uma delas.

Aprender que agredir é desnecessário e que a raiva vem e vai embora na mesma velocidade. E no dia seguinte não vai restar nada disso, exceto a sua fronha molhada com as lágrimas. Mas só nós sabemos o valor de cada lágrima derramada.

E para tranqüilizar, acho que vocês só precisarão se preocupar mesmo quando eu começar a usar música do Nenhum de Nós. Aí sim a parada vai ter ficado séria.

5 comentários

  1. Amado, em primeiro lugar, conserte o “parede”. Creio que você quis dizer “parte de nós”.

    Não vou comentar por aqui. Vou postar no meu blog, que já queria fazer desde ontem.
    Um abraço, meu amigo.

  2. Li esse post com uma sensação terrivel, como se houvesse um anjo negro do meu lado … seilá meio pesado …
    Sabe que pode me ligar a hora q for e q as 1:16 eu ainda to lavando roupa kkk
    E arrumar outra coisa pra sofrer é automatico, logo logo aparece outro motivo.
    e quanto a música,ja curti muita foça com ela tbm.

    “Nem quero acreditar q vai ser diferente que tudo mudou …”
    essa parte combina com oq te falei num automovel com um sapo de testimunha…

Deixe um comentário

