“Todos os dias quando acordo”…não mais

E quem aí nunca se fudeu numa decepção amorosa e ficou dias falando e escrevendo sobre isso?

Pois é. Aí essa merda vira um diário de uma menina de 8 anos e eu fico lamentando minhas perdas aqui. Quer ler notícias? Compre o Extra. Aqui só tem choradeira, mesmo.

E é isso. De tanto tempo que temos, escolhemos usá-lo perdendo. Perder tempo é muito subjetivo, lógico, né? Podemos gastar nosso tempo de diversas maneiras, mas quando temos certeza de algo, esse tempo que passamos, seja um dia ou um ano, é muita coisa.

Decepções sempre existirão. Todos nós iremos nos decepcionar um dia. E se você nunca se decepcionou, parabéns, não fique achando que o mundo tem regras. Só seja feliz e não deixe que os pormenores das relações abatam seu relacionamento.

Uma regra que aprendi no meu primeiro casamento era “se você não lembrar disso daqui a uma semana, não vale a pena discutir”. Nunca funcionou, devo dizer, mas é uma regra um tanto quanto interessante. Se você não poderá dizer o porque de ter brigado uma semana depois, não perca seu tempo discutindo. O tempo que perdemos é precioso demais.

Sem contar com as tragédias, que nunca queremos pensar mas que existem aos montes. Se por acaso uma pessoa morrer e você perceber que todos os dias, ao se deitar, ao invés de você ter dito que a ama, você só dizia boa noite. Será que vai valer a pena bradar aos quatro cantos o quanto aquela pessoa era importante? Ela já se foi. E estando morta ou não, não adianta bradar, não adianta chorar, não adianta nada. Ela não vai voltar. E se voltar, vocês já perderam tempo. E tempo é o bem mais precioso que alguém pode ter.

Hoje eu sou o Zero.

Quer uma dica? Não perca tempo. Ame incondicionalmente. Entregue-se. Você pode se arrepender disso no futuro? Sem dúvida. Mas do que adianta sofrer por antecipação se nós nunca saberemos o dia de amanhã.

Hoje você pode estar triste, sofrendo, mas amanhã você pode estar em alguma festa e pronto, tá ali o amor da sua vida novamente. Vai doer? Vai. Você vai sofrer? Pra caralho. Mas se pra cada dia amando eu passasse dez sofrendo, eu iria querer chorar dia após dia, com a certeza de que os dias em que amei foram muito mais importantes e muito mais válidos para a construção de quem eu sou do que os dias de sofrimento.

Eu sou capaz de deixar minhas lágrimas caírem para segurar um sorriso de alguém que precisa.

Eu sou capaz de escrever as sentenças mais gays simplesmente porque estou sofrendo por amor. Isso vai voltar pra mim? Sem dúvida, ou vocês acham que meus amigos vão deixar isso passar em branco?

E lamento muito por terem que ler isso. Lamento por transformar isso em um mural de lamentações, mas ame enquanto é tempo. O amor é como o tempo, não existe o passado ou o futuro, o que existe é o agora. Não pense em já ter amado ou em como vai amar. Simplesmente ame, porque é muito mais importante amar enquanto é tempo do que ver o tempo se esvaindo sobre seus dedos.

Tempo é um bem. Cuide dele e desfrute enquanto é tempo.

Aproveite para parar tudo que está fazendo e ligue para quem você ama. Não há nada melhor do que uma declaração de amor surpresa.

Se quiser compartilhar conosco o resultado desta ligação, os comentários estão aí embaixo. Sintam-se livres.

6 comentários

  1. Eu juro q parece q vc ta sofrendo de dupla personalidade
    nao parece o mesmo vk de 2008 , clapclapclap decepçoes
    nos tornam realmente mais sensível …

  2. Cheguei em um ponto da minha vida de ter inveja de quem ama, por que após alguns episódios, esqueci completamente o que é isso, não por opção minha, mas pelas circunstâncias. Mas lendo esse texto me deu uma vontade tão grande de amar… rsrs. Mas acho que isso chega pra todo mundo né ? É questão de tempo mesmo…

    1. Infelizmente acho que sim. Infelizmente mesmo. Fico com inveja desses jovens que amam, sabe? Mesmo que um amor irreal, que vá sumir conforme o tempo passe ou apareça outra pessoa em suas vidas, mas por aquele breve instante ele amou e isso é invejável. Mas devo concordar com você que esse tempo chega para todos. Gostaria de afirmar o contrario, mas diante das circunstancias, essa hora chega para todos.

  3. Nada do que foi será
    De novo do jeito que já foi um dia
    Tudo passa
    Tudo sempre passará
    A vida vem em ondas
    Como um mar
    Num indo e vindo infinito
    Tudo que se vê não é
    Igual ao que a gente
    Viu há um segundo
    Tudo muda o tempo todo
    No mundo
    Não adianta fugir
    Nem mentir
    Pra si mesmo agora
    Há tanta vida lá fora
    Aqui dentro sempre
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar
    Como uma onda no mar

    e, levemos a vida assim…, como uma onda no mar…..

Deixe um comentário

