Mentira é a pior das armas

Estou com muita raiva, muito #chatiado, então o texto abaixo pode não fazer muito sentido.

Quando você quiser mentir, faça tendo a certeza de que será impossível de que alguém descubra. Mesmo que isso seja impossível, tente fazer, pelo menos para fingir que respeita a pessoa para qual você está mentindo.

Tenha certeza de não enganar. Mas quando quiser fazer, procure não fazer de forma que vá ferir o que alguém sente por você. Uma pessoa pode ter raiva, achar injusto ou o que for, mas vai sempre perdoar a outra. Mas quando você faz aquela outra de imbecil, você não merece nem que alguém perca tempo pensando em você. Mas como a vida é filha da puta o suficiente ela sabe muito bem no que ela quer que você pense, ou pior, em quem ela quer que você pense.

Seja sincero. Seja sincero mesmo que isso vá lhe custar uma amizade. É mais fácil pedir desculpas tendo dito a verdade do que pedir desculpas tendo enganado alguém. Principalmente se este alguém dedicou algum tempo de sua vida à você. Se esse alguém acreditou mesmo em todas as coisas que você disse. Esse alguém pode ser idiota, mas sinceridade é a única coisa que se espera de alguém que diz te amar. Embora amor seja uma coisa muito subjetiva nos dias de hoje.

Por fim, não se esconda em religiões ou preceitos. Tenha certeza do que você quer e o que você é. Tudo mais será apenas acessório. Uma religião não molda uma mente perversa. Uma religião não deturpa a verdade para prevalecer intacta. Uma religião não inventa histórias que prejudicam outras pessoas, independente de nada. A religião não faz isso. Quem faz isso são os homens.

E o amor…Ah, o amor. É ferida que dói e não se sente. Como já dizia Renato Russo. Ou o poeta, como preferirem.

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s