Meus sonhos de criança (e da vida toda)

Quando nós somos crianças nos pegamos sonhando com coisas absurdas. Algumas vezes queremos coisas práticas, outras vezes queremos coisas egoístas, mas na maioria das vezes só queremos algo que é virtualmente impossível mas que te faria feliz para o resto da sua vida (tipo ser um power ranger, sabe?).

Comigo nunca foi muito diferente das outras crianças. O único costume das outras crianças que nunca herdei foi sonhar com profissões. Nunca consegui responder com certeza o que eu queria ser quando crescesse, sabe?

Sonhei com muitas coisas durante minha vida, algumas eu consegui realizar e outras eu continuo querendo. É tipo uma wishlist de sonhos. E começamos com…

Ter um Pense Bem

Sim. Eu achava aquilo incrível. Claro que eu não tinha a menor idéia de como funcionava. Eu achava mesmo que era um computador e que quando eu apertasse os botões certos aquela coisa me daria, sei lá, jogos com gráficos incríveis.

Nunca consegui dizer o porque, mas eu sempre tive um sonho de ter um Pense Bem.

Ter um Computador

Meu sonho de ter um computador era tão grande que eu já cheguei a sonhar com isso. Sonhava que meu primo tinha um computador que era guardado embaixo da mesa, e nós nos divertíamos criando jogos e jogando as maravilhas que o computador poderia nos oferecer.

Quando cresci um pouco, meu irmão entrou em um curso de computação (informática básica, sabe?) e eu fiquei maluco com a possibilidade de também entrar. Mas é lógico que ele fez o seu belo papel de um belo filho da puta e falou pra minha mãe que não precisava, que era só ter um computador que eu aprenderia tudo que iria precisar. Ele estava certo, não tenho dúvida disso agora, mas na época a possibilidade de termos um computador era nula e eu fiquei amaldiçoando meu irmão por muito tempo por me fazer não entrar no curso de informática.

Hoje, como trabalho com um computador na minha frente eu acho que já o odeio e nunca quis tanto não ter sonhado com alguma coisa. Chego em casa e a última coisa que quero é ter alguma coisa pra resolver com o computador. Aí ligo o xbox, fico no twitter pelo iphone e ligo meu ventilador computadorizado. Tudo porque odeio computador.

Ser um ninja/super herói

Nem só de sonhos materiais vive um homem. Uma vez eu comentei neste post que eu me imaginava lutando no palco ao som de lambada. Pois é. Esse era um sonho recorrente. Eu ficava me imaginando chegando em algum lugar e chegarem uns bandidos fortões para me matar. Aí eu tinha que fugir, lutar e matar todos os meus inimigos. E no final alguém ficaria apaixonada por mim.

Vez ou outra eu também pensava nos problemas que isso iria me trazer. Imagina se a mãe da fulana ia gostar de deixar ela sair com um cara que vivia se metendo em brigas e mortes. E eu pensava isso de maneira séria. Ficava mesmo imaginando o que eu poderia fazer para remediar esta situação quando isso tudo acontecesse.

Ficar rico

Esse eu ainda tenho e vou realizá-lo o quanto antes, se deus quiser.  Sempre quis comprar milhões de coisas, sempre quis presentear todos os meus amigos e meus conhecidos. Sei lá, queria poder andar pela rua e comprar pão para um mendigo sem que aquilo vá doer no meu bolso no fim do dia, sabe?

Também quero comprar meu Ecosport, mas este não é um sonho isolado. Eu só poderei comprar meu Ecosport amarelo quando eu puder mantê-lo. Se uma fiat Uno branca já tá me fudendo quando chega a hora de fazer os pagamentos, imagina um Ecosport amarelo 2.0. Eu vou chorar cada vez que tiver que ir no posto de gasolina.

Ter um carregamento infinito de doces de cone que não sei o nome

Eu sempre amei doce de abóbora. Quando cresci e pude comprar em qualquer esquina eu meio que deixei de gostar.

Depois dele acho que veio o pingo de leite. Gostava muito e tudo mais, mas não era o doce mais incrível do planeta.

Também cheguei a comer o chocolate recheado de paçoca e é a quinta maravilha da terra (atrás de 4 scarlett johansson), mas se eu comesse uma caixa dele já estaria satisfeito.

Agora esses cones com doce e que eu não sei o nome é a nova maravilha gastronômica da minha vida. Eu nunca encontro pra comprar, quando encontro ele já está velho e empoeirado nas barracas da vida. Já procurei em casas de doce, mas fica difícil procurar algo que você não sabe nem o nome.

Nunca tinha visto assim, com chocolate em cima.

E você, qual seu sonho de criança?

Anúncios

13 comentários

  1. Você ainda vai ficar rico, Vanguedes, mas antes tem que aprender a arte do autocontrole! hahah
    Meu sonho de criança sempre foi ser incrivelmente boa em alguma coisa. Sabe, qualquer coisa. Só queria ser tão boa que fosse reconhecida por isso e que fosse unanimidade. Cantar, dançar, desenhar, ficar muito rica por ser boa em economia, ter um blog foda por escrever muito bem, ser muito gostosa, muito simpática, muito engraçada, ou simplesmente todas essas coisas juntas. Obviamente essas expectativas foram frustradas. Tipo, todas elas. Mas a esperança ainda tá aqui, em algum lugar, e eu ainda penso em ir num programa desses de televisão e virar uma sub-celebridade que já foi no Raul Gil. Talvez seja um bom começo ir a bares de karaokê, será?

    Quanto ao Pense Bem, se ainda quiser acho que consigo arranjar algum. É só me falar. huehuehueuhe Quanto ao ecosport e a virar ninja, meu bem, eu só posso torcer por você. 😀

    Continue escrevendo, que eu adoro ler seu blog.

    1. Auto controle é uma coisa que eu não tenho. Nenhum, pra falar a verdade.

      Pelo menos indo ao Karaokê você tem a chance de conhecer algum olheiro que esteja interessado na sua voz. O que eu acho que não vá acontecer, mas, não devemos desistir nunca.

      Como assim você tem um Pense Bem? Sério?!

      1. Você é muito viado, Vanguedes. Nunca me ouviu cantar e fica menosprezando. E o pior é que eu fico indignada com isso, mesmo sabendo que você não tem base pra julgar e faz pra me irritar.

        Não tenho um, mas na internet a gente acha de tudo. Já até chutei o Joãozinho praí, mesmo sem o conhecer, então um Pense Bem não deve ser difícil 😉

  2. Meu sonho (hipster) de infância era ter uma polaroid e uma máquina de escrever. Eu achava muito incrível tirar fotos e tê-las reveladas na hora, e escrever numa máquina de escrever.
    Mesmo que as polaroids estejam cada vez mais digitais e as máquinas de escrever cada vez mais raras ainda tenho a esperança de realizar meus sonhos um dia.
    *-*

    1. Por incrível que pareça eu tive ambos. Aprendi a “digitar” numa maquina de escrever, por sinal, por conta das posições das teclas básicas.

      Meu pai sempre trabalhou em concessionária, e atendia todo tipo de cliente. Um desses clientes deu uma polaroid para ele de presente. Os “filmes” eram carissimios e tomávamos o maior cuidado para nao tirarmos fotos a toa.

  3. O nome do doce, pelo menos aqui em Minas, é Canudinho! Pode ser em cone, ou também em forma de cilindro, ou canudo, daí o nome. Os melhores são recheados de doce de leite!
    Tomara que consiga comprar, abraço, gostei do blog!

  4. Meus sonhos são vários, vou tentar resumir. Tenho 10 anos. Quando era menor tinha poucos sonhos, talvez mais sobre brinquedos, eu sonhava com uma boneca que fizesse tudo que bebê faz, uma vez descobri sobre o acqua brink, uma pia que saia água pra lavar louça de brinquedo, me encantei (nunca consegui nenhum dos dois) Sonhava em ter um computador lá por 5 anos meu pai teve um, depois trocou e eu fiquei sem. Com meus 8 ou 9 anos meu pai conseguiu um notebook minha alegria foi imensa. Descobri tbm que sonho em conhecer o príncipe Luan Santana (desculpa se alguém descorda que ele é um príncipe) tbm sonho em ser professora, quando comecei assistir a nova versão de Carrossel meu sonho se tornou maior pela vontade de ser igual a professora Helena. Bom já tenho celular e câmera digital que sonhava em ter. Mas como meu pai tbm já vendeu o not meu sonho é ter um só meu, esse ano minha escola darra laptop pra gente estudar. Enfim são os sonhos mais importantes, agradeço pela oportunidade de contar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s