Tá vendo aquela linha ali?

Eu tenho dois sonhos, digamos assim, palpáveis. É lógico que minha vida não se resume a apenas estes dois sonhos. Sou muito materialista, devo dizer, portanto a maioria dos meus sonhos são coisas que quero ter ou que gostaria de ter. Entre elas, um dos que posso destacar sem medo de errar é um Ecosport amarelo (aceitaria vermelho, também).

Meu sonho de consumo.

É isso. meu sonho é basicamente isso. Quero muitas outras coisas, como falei, mas assim, de sopetão, posso dizer sem medo de errar que o Ecosport amarelo está na lista de primeiros objetos a se desejar.

Atualmente eu tenho um carro. Um carro meu de verdade. Sem que eu precise pedir permissão para ninguém para poder dirigir. Posso tomar as decisões que quiser sobre o carro, porque ele é realmente meu. Mas ele não é um Ecosport. Ela é a Khaleesi (acho que não cheguei a comentar aqui, né?).

Nossa vida é pautada nisso: Sonhos. Alguns querem riquezas, outros querem coisas simples. Alguns querem a paz mundial, enquanto outros querem casar com a Scarlett Johansson.

Em algum momento de nossas vidas, somos obrigados a bater de frente com estes sonhos. Oportunidades e escolhas surgem e você fica sem saber o que fazer. Você pode decidir ir atrás dos sonhos ou pode simplesmente permanecer na sua zona de conforto. Você sabe o que é melhor para você. Melhor, não. Você sabe o que te fará “bem.” Porque melhor, sem dúvida, é ir atrás do sonho.

Qual a certeza que você tem quando está diante de uma decisão importante? Quais são seus critérios de escolha? Eu sempre me perco e nunca consigo fazer o que quero. Sempre fico indeciso e acabo deixando passar a oportunidade. Me arrependo de não ter feito muitas coisas, mas me arrependo mais ainda de não saber como estaria hoje, se tivesse “acertado” nas escolhas. Eu errei? Quando escolhemos algo que nos conforte, ao invés daquilo que queremos, é uma escolha errada?

Não tenho critérios para tomar decisões. Acabo, muitas das vezes, tomando-as no susto. Qual critério vocês seguem? Quais dicas podem me dar? Estou a um passo do paraíso, mas estou atrás de uma linha enorme de insegurança e incerteza.

3 comentários

  1. Eu quero um Uno verde, você acredita? Detalhe: morro de medo de pegar no volante, vivo tropeçando com duas pernas, imagine a quantidade de acidentes que irei provocar nesse trânsito insano do nosso país. Eu me sinto uma ameaça à sociedade.
    Abraços.

    1. Essa nova, né? A gente tem uma aqui na empresa que trabalho. Acho ela desconfortável, mas a direção é ótima.

      Mas TODA a sociedade dirige igual louca. Você vai acabar se identificando.

  2. Carro amarelo só se for Camaro!
    Cara, fazer escolhas é sempre uma decisão difícil, por exemplo, você falou que se arrepende de não ter feito certas escolhas, hoje me dia se tivesse feito ela poderia estar reclamando que ela foi uma escolha errada, então não fique pensando nas escolhas que deixou de fazer e sim nas próximas escolhas que possa vim a fazer.

    Abraço

Deixe um comentário

