Não lavem minhas latinhas

Este post não é um protesto. Este post não é uma reclamação. É só um desabafo de acontecimentos que venho presenciando.

Ultimamente tenho visto pessoas doentes, resfriadas, com mais propensão a cair de cama. Todos tentam achar um culpado, apontar um novo “agente” da gripe ou novas viroses lançadas com nomes engraçados pelo Fantástico. Mas ninguém percebe que a verdadeira origem disso está no ato de lavar as latinhas de refrigerante antes de beber.

Vocês lembram quantas vezes sua mãe lavou a latinha antes de dar pra você beber? Você lembra, quando criança, de alguém deixando uma bala cair no chão e deixando por lá mesmo? Nunca. O que eu mais ouvia quando criança e em parte da minha adolescência era o famoso “O que não mata, engorda” e foi assim, por muito tempo que sobrevivemos. Nos expondo à bactérias, micróbios, agentes da gripe e o escambau, mas nunca, ou pelo menos dificilmente, ficávamos doentes.

Pior ainda é no caso de cerveja ou outra bebida do mesmo gênero. O cara está ingerindo álcool. Já está destruindo o organismo naturalmente, mas não, não pode beber sem lavar se não pode pegar uma doença. Só uma dica, cirrose não se pega bebendo direto da lata. Se pega bebendo.

Uns alegam que é por causa da urina de ratos. Outros por conta da estocagem das latinhas. Se fôssemos lavar tudo que fica exposto ao tempo, nunca beijaríamos alguém antes de lavar bem a boca, nunca roeríamos unhas (alguns até depois de ir ao banheiro) e nunca faríamos nada que nos tornou assim, fortes e saudáveis.

Exceto no caso de bebês. Se forem bebês está perdoado. Caso contrário, não lavem suas latinhas. Sejam mais “roots”. O máximo que pode acontecer é pegar uma leptospirose e morrer, mas fora isso você vai viver à sombra de uma eterna danação.

Latas. Quanto mais coloridas, melhor.

Latas. Quanto mais coloridas, melhor.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s