Somente mediano

Não é todo dia que conseguimos conviver amigavelmente com o mediano, com o que é apenas “normal”. Não é todo dia que acordamos, olhamos para fora da janela e dizemos “ah, que dia mediano. Justamente do tamanho que pedi”. Não é sempre que podemos contemplar a beleza e a simplicidade de simplesmente existir, não por ter um objetivo, mas por ser parte de algo grandioso. Não para ser melhor, nem pior apenas diferente, apenas para ser mediano.

Todos nós temos objetivos na vida, alguns completamos durante ela, outros nem tão cedo. Todos nós queremos ser os melhores em algumas coisas, algumas vezes até deixando de lado a diversão da “coisa” em si. Quantas vezes não saímos sem alguém que gostamos e perdemos todo o passeio reclamando de como seria muito melhor se fulano estivesse ali? No fim das contas, fulano está vivendo a vida dele e te ignorando por alguns segundos, enquanto você se priva da vida para pensar no fulano.  Alguns esperam que você aja assim, não por se preocupar, mas para te julgarem pior em algo, afinal, ELAS são as melhores e ninguém mais pode ser.

Enfim, o que quero dizer é para deixarem essa coisa de lado, de procurar sempre a perfeição nas músicas que ouvem, nos livros que lêem e nas escolhas que fazem na vida. Algumas vezes as decisões não são as melhores mas em todas elas, no fim, você acaba aprendendo que tirou uma coisa boa daquilo. Quem reclama e implica infinitamente são adolescentes. Se você não tem mais 14 anos e adora bradar aos quatro cantos que tem “personalidade”, pare de ser chato e curta um pouco a vida. O presente recebido no Natal pode não ter sido aquele que você queria, mas será que o “normal” não está bom pra você?

Nem sempre o normal é chato. Essa música abaixo, por exemplo, é normal, mas é tão bonita que a faz ser perfeita.

Anúncios

1 comentário

  1. tenho pensado muito nisso ultimamente. é bem difícil perder o hábito da crítica, ou melhor, a visão extremamente crítica. analisar é necessário, mas, ás vezes, me pego deixando de cutir algo que (tá bom não é TÃO bom), poderia me distrair, por exigir que fosse melhor. mas pensando bem eu afrouxo as rédias sim… gostei de amanhecer.rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s