A internet e as pessoas

É incrível como a internet vem sempre surpreendendo, mesmo os que já a utilizam há algum tempo. Ontem, enquanto caminhava rumo a Comic Con RJ (um eventozinho mixuruca, devo dizer) eu combinei com um conhecido de pegar carona com ele, para que não ficasse muito contramão para mim. Depois de já estar no evento e ter passado algumas horas conversando eu percebi que, antes daquele encontro, eu NUNCA tinha visto o cara. Em qual mundo você se imaginou pegando carona com um completo desconhecido?

Muitas das vezes nós só utilizamos a internet de maneira desregrada, sem em nenhum momento paramos para pensar que existem pessoas do outro lado da “linha”, que por mais que o Fantástico goste de dizer o contrário, não são computadores que estão conectados, são pessoas, com gostos e anseios como de qualquer outra pessoa, inclusive você, caro leitor.

Eu fico muito feliz em ver que piadas, flames, guerras entre Xbox e seu rival perdedor não abalam em nada a real amizade que é feita na internet e que por mais que vocês sejam contra e que vocês discordem, as amizades feitas na internet são tão ou mais importantes do que as que você tem no mundo real. Saber que o cara que é seu vizinho não dá a mínima para o que você faz e ver uma cidadã lá de São Paulo, que não teria motivo NENHUM para querer lhe agradar te dar um elogio puro e sincero, sem exigir nenhum voto em enquete idiota em troca é muito bom, é prazeroso e é resultado de recompensa de tudo que você vem vendo na internet. Não é  por menos que todas as empresas estão investindo na parte social de suas empresas, não é por menos que estamos tornar as máquinas mais humanas. Quem achou que no “futuro” nós teríamos carros voadores e máquinas fazendo o serviço do homem esqueceu de um pequeno detalhe, que por mais que a Siri tenha um bom humor de cair o queixo, ela ainda não é capaz de dar aquilo que todo ser humano necessita em um momento de aflição: o calor de um abraço e a escolha certa das palavras.

Por hora, deixo a foto mais foda que já vi na minha vida e agradeço a simpatia da pessoa que nem mesmo sei o nome por ter concordado em tirá-la para mim:

Update: Como devem ter visto abaixo, o nome da “Zelda” é Natália Maggessi.

Zelda Like a Boss

4 comentários

  1. Esbarrei no seu site procurando no google sobre o comic con de san diego.
    Resolvi registrar um comentario por mais uma vez achar engracado essas coincidencias… a menina da foto é minha amiga, e pra que agora nao fique mais sem nome no seu artigo, chama-se Natalia.
    Tem mais fotos dela deste evento e de outros mais no meu site http://www.cosphotos.com
    abs!

  2. Engraçado é ver que pequenas coisas para nós são grandes para os outros. Para ela pode ter sido só mais uma foto, mas realmente para mim foi uma realização. Não é todo dia que temos a oportunidade de vermos um personagem tomar vida e tirar uma foto sem nexo nenhum.

    Realmente devo agradecer a simpatia da Natalia. Motivos para sermos idiotas temos aos montes, mas ser simpático vestindo um vestido quente como o inferno em um ambiente mais quente que os ônibus da Índia é realmente uma raridade.

  3. Quando for para eventos de Comic Con mesmo sendo mixuruca pode me chamar!
    Cara, me sinto assim em relação a você, nunca te vi, mas sinto como se te conhecesse pessoalmente há muito tempo e sua mãe também pelas histórias que já ouvi e li.

Deixe um comentário

