Como ser fã de UFC

Você está no twitter/Facebook sem entender nada do que a galera anda falando? Você não agüenta mais ver seus amigos comentarem sobre o tal UFC e quer fazer parte da mod…digo, da grande torcida brasileira deste esporte tão nobre e interessante? Não tem problema, este guia irá te ajudar a se passar por um belo fã de UFC.

Regra número 1 – Saiba os apelidos

Fã que é fã não se refere aos lutadores pelo nome. Nada de chamar o Anderson Silva de Anderson. Nada de chamar o Minotauro de Antônio nem nada do tipo. Para ser um perfeito fã de UFC você deve se referir SEMPRE aos lutadores por seus apelidos.

Se for possível faça trocadilhos com os apelidos. Chame o “Spider” de Venom, ou de Peter Parker e o Minotauro de “Rei do Labirinto”, ou algo assim. Dessa forma você estará dizendo ao mundo “estão vendo? Eu vejo UFC há tanto tempo que já acostumei a chamar os lutadores por apelidos próprios, que eu mesmo inventei”.

Não se esqueçam: chamem sempre pelo apelido.

Regra número 2 – Comemore as vitórias

Não importa para quem você torce. Isso não é futebol. Torça sempre para quem vencer. Se você tiver dito que estava torcendo para o cara que perdeu, redima-se rápido dizendo “Eu torcia por fulano, mas por ter mais preparo ciclano mereceu ganhar”.

Regra número 3 – Beba e veja a luta

Você está afirmando que UFC é esporte de macho, então não faz sentido vê-lo alternando os canais entre a novela e a luta.

Ao invés disso, vá para um bar bem movimentado e beba enquanto vê a luta, mas veja bem, não faz sentido estar bebendo enquanto vê a luta se ninguém souber, por isso o twitter e o Facebook são essenciais na hora de espalhar para a galera que “o legal é acompanhar a luta com a galera, em casa não tem graça”.

Regra número 4 – Nunca esqueça das piadas

Essa é a regra da internet, atualmente. NADA pode passar pelo twitter se não tiver uma piada inclusa. Você não pode simplesmente acompanhar a luta tecendo seus comentários normais, é preciso que a cada 10 minutos você faça uma piada, mesmo que ela esteja sendo repetida 50 mil vezes em todas as timelines. Faça como se você tivesse acabado de inventar, daí quando você disser “dá 2 C com chute forte” todos vão rir e te nomear o melhor comediante do Brasil.

Regra número 5 – Fale dos torcedores fake

Não faz sentido tentar se misturar ao povão se você não quiser seguir tudo ao pé da letra. Para isso, lembre sempre aos seus amigos que você sempre foi fã de UFC, diferente dos fãs posers que só começaram a gostar agora, no UFC 13…132? 13…é, então, no UFC do Rio de Janeiro, que tem o Spider que dá hadouken e que é invencível.

20110828-012112.jpg

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s