Analfabeto por opção

Se tem uma coisa que me irrita muito no mundo é o fato de determinadas pessoas gostarem de serem chamadas de burras. Não tenho nada contra quem realmente é burro. Se você não é capaz de escrever, ler ou fazer cálculos básicos por história de vida, por falta de estudo ou por falta de capacidade, eu bato palma para sua destreza de ter conseguido sobreviver até hoje dessa forma.

O que me irrita mesmo são as pessoas que gostam de ser burras.

Lembra daquele cool rebelde da escola, que batia no peito e dizia “tirei 0”, então, hoje em dia existem as mesmas versões daquelas pessoas, e no mundo adulto, veja só você. Só que ao invés de baterem no peito e dizerem “tirei 0” eles batem no peito e dizem “não sei mexer em computador”.

Novamente. Se você não sabe, por pura falta de capacidade e admite isso é uma coisa. Eu não sei desenhar NADA e faço questão de admitir sempre que posso que isso é uma incapacidade minha. Sou burro em desenhos. Mas não me orgulho disso. tenho vergonha de ver pessoas desenhando coisas como se estivesse mastigando um pão e eu ali, olhando para o papel e imaginando o quão lindo seria se eu fizesse o mesmo.

Mas bater no peito, em pleno séc. XXI e dizer “Sou analfabeto em computador” é, no mínimo, muita ignorância para uma pessoa só.

Outro dia em um transporte público qualquer aí eu ouvi “Só uso computador para entrar no Orkut”. Meus parabéns, mas não reclame quando tiver que pagar R$ 2,00 para digitar um currículo, que normalmente você irá incluir a informação “Windows/Word/Excel” sem nem mesmo ter chegado perto de nenhum deles. Mas você é boa demais para ganhar R$ 500,00 né? Merece mais, certo? Mesmo sem saber quantos cliques deve dar em um ícone na área de trabalho para abrí-lo?

É melhor rever seus conceitos.

Ah, e se você ficou feliz em ver o Orkut sendo posto em nível ridicularizador deveria parar de ficar fazendo jogos do tipo “Um ano/uma posição/uma banda” no Facebook. Grato

1 comentário

  1. Só aceito analfabetismo no uso de computadores da galera da época dos nossos pais, porque na época deles não existia internet e muito mal computador, mesmo assim meus pais usam, batem cabeça para fazer algumas coisas, me perturbam para ensinar a mesma coisa sempre e me orgulho disso, pelo menos eles se esforçam e conseguem se virar.

    “Ah, e se você ficou feliz em ver o Orkut sendo posto em nível ridicularizador deveria parar de ficar fazendo jogos do tipo “Um ano/uma posição/uma banda” no Facebook. Grato”

    Engraçado que as mesmas pessoas que fazem esses jogos são as mesmas que ficam falando “orkutizando o facebook”.

    Abraço

Deixe um comentário

