Bandas amadoras e a fama

Posso mostrar um vídeo para vocês? Não é nada incrível, só que eu já vinha querendo fazer este texto faz algum tempo e estes dias eu vi esse clipe que me chamou bastante atenção. Queria compartilhar com vocês:

Então, se você não tiver entendido lhufas, pode dar uma olhada na tradução deste vídeo aqui.

Pois bem. Vamos prosseguir com o texto.

Alguns anos atrás eu tive banda. Uma banda ruim, com um som de péssima qualidade e com as letras mais filhas da puta que eu já vi. De qualquer forma, aquilo me divertia horrores. Por causa desse contato com as bandas eu sempre vi um padrão dentro dos novos “rockstars” e que nenhum deles consegue admitir: Todos eles querem o sucesso.

Uma coisa que sempre vejo as novas bandas fazendo é dizendo a todo custo que estão na banda “só por diversão, que não almejam o sucesso”, mas em 30 segundos depois, estas mesmas pessoas saem por aí divulgando o link da nova música para toda e qualquer pessoa que se encontrar ao alcance de uns cliques, sendo algumas vezes chato pra caralho. Vejam bem, a reclamação aqui não é sobre como divulgar e sim do porque divulgar. Se você não quer sucesso, não quer a “atenção da mídia”, então porque lutar por ela a cada milisegundo?

Daí logo em seguida a mesma pessoa vem reclamar que as músicas “da mídia” são porcarias. Ok, ninguém está aqui para defender Restar e seu som, mas convenhamos que se eles estão ali tem um motivo, certo? Todo mundo sabe que TODA maioria é burra e porque a maioria que ouve rádio seria diferente? Porque ela está prestes a ouvir seu som? Isso não seria um pouquinho hipócrita de sua parte?

Então, a pergunta que não quer calar é essa: Afinal, vocês estão nessa pelo sucesso ou apenas “por diversão”? Eu duvido que nenhum de vocês, membros de bandas, nunca tenham imaginado tocar para um público de mais de 100 mil pessoas, ou que nunca lhe passou pela cabeça apenas viver de música. Eu só não entendo porque ninguém assume isso de vez, porque ninguém faz logo o que é certo e admite que faz isso pelo sucesso e que quer ser um super rockstar. Vocês poderiam me esclarecer estas dúvidas? Obrigado

Anúncios

4 comentários

  1. Por q a música é como uma droga viciante… q por mais q seja difícil ser um Rockstar…. continuam a tocar, fazer seu som e divulgar, pra q mais e mais pessoas as ouçam… mesmo que ela tenha a plena consciência de não conseguir nada com o mesmo…!! E querendo ou não…, fazer música, tocar em palco é uma grande satisfação… então todos preferem responderem dessa forma, pois é a única certeza do músico q tem uma bandinha não totalmente reconhecida, certeza essa de q estar em palco tocando as próprias músicas é a melhor e maior satisfação para ele…!!!

  2. Bom…., pelo menos eu nunca disse e nem vou dizer q não ligo para o sucesso…!!! Afinal quem é q não quer sucesso… seja em qual ramo for….!!!! Sucesso é sinônimo de realização…, só q infelizmente o sucesso em algumas áreas está próxima da ilusão…, então para não se tornar algo frustrante age-se mais pelo simples prazer de estar fazendo, gostando do q está fazendo sem pensar muito no sucesso “ilusório” ….!!

  3. Quando você escre por aqui e divulga o link vc quer oq? Fama? Compartilhar oq escreve? Ou os dois?
    Só o que muda que você não ganha dinheiro para escrever por aqui.
    Acredito que todo mundo deseja ganhar a vida fzndo oq gosta e ser reconhecido por isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s