Põe na conta do meu pai

Durante boa parte da minha infância eu desejei que meu pai fosse um daqueles caras que perdem o domingo todo sentado na mesa de um bar. Eu não tinha a menor noção do que isso implicaria à minha Familia. Mesmo se tivesse, acho continuaria querendo.

Era algo magicamente divino para a minha infância ter um pai sentado na mesa do bar, pura e simplesmente porque assim, eu poderia chegar ao balcão, em meio a cigarros e copos de cerveja e pedir um doce de abóbora “na conta do meu pai”.

Enquanto morei em Coelho Neto, tive um amigo que era feliz por ter este presente de deus. Todos os domingos era costume descer para a portaria e rodear a mesa de bar do pai do Adonis.

Refrigerantes, doces, churrasco, divórcio. Muitas eram as vantagens de se ter um pai sentado 24 horas em uma mesa de bar. Por sorte, meu pai preferia dormir.

É bem verdade que no passado não era assim, mas como eu não era nem nascido, não acho justo criticar meu pai por ter cometido os vacilos dele.

Hoje em dia, aos sábados e domingos, meu pai bebe a água quente vinda do inferno e depois se direcionado para a cama, local onde será encontrado nas próximas 9 a 10 horas após ter deitado.

Preguiçoso, você deve estar pensando. Eu ainda prefiro que meu pai beba e vá dormir na tranqüilidade do seu lar do que ficar sentado na mesa de um bar, consumindo os minutos de sua vida com seus “amigos de copo” enquanto seu filho, um tremendo de um pivete, quebra o boneco de seu pequeno amigo.

Por isso, quando você for criança (de novo), tenha cuidado com o que vai pedir para o futuro do seu pai. Pode ser que depois de 10 anos aquilo não pareça tão atraente quanto antes.

E você, que tipo de desejos estranhos tinha quando era criança?

1 comentário

  1. Meu pai era assim, aquele que sair de manhã para comprar pão e voltava só de noite. Entre brigas dos meus pais não houve divórcio, vivem feliz juntos até hoje.
    Não me recordo agora de nenhum desejo estranho.

Deixe um comentário

