Os 3 mais “quase” mentirosos da TV brasileira

É de conhecimento de todos pela internet e pelos canais de TV afora que um dos produtos mais comercializados pela nossa fábrica de inutilidade que é a televisão são as novelas brasileiras. Independente de serem boas ou ruins, é fato que na Índia mesmo morrendo de fome as pessoas gostam de novela.


Um dos maiores males da TV brasileira são os apresentadores dominicais que insistem em fazer os programas com os mesmos formatos manjados de sempre. Infelizmente não é só aos domingos que estamos fadados a ver estas porcarias.

Muitos apresentadores estão seguindo essa linha de apresentadores dominicais e estão fazendo de tudo para qualquer pontinho de audiência acima da média. Mesmo que isso signifique mentir todos os telespectadores que, por burrice ou ignorância (algumas vezes um misto dos dois), continuam assistindo e defendendo com toda força que estes “comunicadores” são a revolução da TV. Como falei um pouco antes: burrice ou ignorância.

Márcia Goldschmith


Com certeza eu errei ao escrever o nome de nossa querida apresentadora de programas diários e qualidade extremamente duvidosa.

Recentemente Márcia mudou um pouco o tom de seu programa, mas sempre nos lembraremos do programa #OprahFailStyle que permeava nossas tardes, trazendo as maiores balbúrdias e o casos mais mirabolantes que alguém já pôde exibir.

Falar que Márcia se esforçava para que seu programa fosse realista é o mesmo que dizer que os Teletubbies criaram uma geração de crianças saudáveis e inteligentes. Ou seja, uma bela de uma mentira.

Não contente em expôr os convidados (vamos fingir que era tudo real), Márcia resolveu apelar para a violência. O alvo da mesma seria a própria platéia.

Em dado momento de seu programa um homem surge segurando uma arma dizendo que vai fazer e acontecer no palco. Márcia toma a frente e faz o que nenhum ser humano faria, ficar entre a arma e o público.

Márcia repetia a todo momento que se fosse atirar, que o tiro fosse dado nela. Não há como provar que isso foi armado, mas dado ao currículo de casos hilários em seus programas, Márcia entra para o nosso ranking e será lembrada para todo o sempre por esse caso.


Ratinho

Ratinho foi um dos programas policiais/familiares que mais teve audiência em sua época. Era difícil competir com os malabarismos de seus assistentes de palco e de suas marionetes na TV.
Ratinho tem um currículo extenso de casos que podem ter sido forjados, desde testes de DNA até avistamento de espíritos desencarnados, passando por bizarrices como abdução, sexo com animais e objetos estranhos até a conhecida história do cara com a fantasia de vagalume que foi sentar e teve uma lanterna parabenizando sua próstata com um humilde abraço (enfiou a lanterna no rabo, caso não tenha entendido a metáfora).
Ratinho nunca teve um padrão em seu programa, aceitando todo tipo de gente estranha em seu palco e dando a elas atenção até o momento que algum bobo da corte começasse alguma palhaçada no palco e todos entrassem na onda e esquecessem o problema de quem quer que fosse. O programa nunca foi sobre respeito, era sobre o que fazer para ganhar audiência.
Por essas e outras que Ratinho está no nosso ranking.

Gugu
Este foi sem dúvida o mais cara de pau de todos.
Enquanto Márcia e Ratinho sofrem com acusações de POSSÍVEIS fraudes, Gugu já provou ser o mestre em enrolar o povo quando exibiu uma entrevista com o líder máximo do PCC que depois descobrimos ser um dos produtores do programa disfarçado para fazer o programa ganhar audiência.
Enquanto Ratinho falava de pobres, Gugu foi logo nos peixes grandes da televisão, ameaçando o “jornalista” José Luiz Datena.
Durante muito tempo só se falou disso e Gugu foi obrigado a retirar-se de seu programa dominical.
Graças à curta memória do brasileiro, toda essa história já havia sido esquecida semanas depois do acontecido e hoje Gugu comanda um programa de qualidade muito duvidosa na emissora Record. Por essa prova de que sabe enganar e varrer pra baixo do tapete é que Gugu está em primeiro colocado, provando que não é deixar a dúvida que te faz crescer. Você tem que dar a certeza e depois fazer todos os brasileiros se esquecerem do caso. Só assim para lhe tirar o lugar de maior mentiroso da TV brasileira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s