Eu fui patriota

Muitos podem não saber, alguns podem nem acreditar, mas a situação é que eu estava torcedo fortemente pro Brasil.

Parte por querer ficar em casa nos jogos, parte por querer me orgulhar em pelo menos uma coisa que o país é bom, até porque, é meio imbecilidade ser cobrado patriotismo quando as únicas coisa que somos líderes é o desemprego e a fome.

Hoje, milhares de brasileiros amargaram o gosto da derrota vivida por nossa seleção. Hoje, milhares de brasileiros resolveram botar pra fora um grito na garganta, o grito da vitória. Pena que nosso grito não foi correspondido pelos nossos jogadores.

É triste imaginar que a única coisa que éramos líderes, falando pelo País, agora fomos eliminados.

Não adianta tentar culpar ninguém. Nem o Dunga, nem os jogadores, nem a porra da bola africana feita de remendo de couro de africanos. Culpa é um sentimento pesado demais para atribuírmos a uma só pessoa. Culpa é um sentimento que precisa, e deve, ser compartilhado por todos nós, cidadãos brasileiros.

Por que a vitória seria de toda uma nação e agora a derrota é atribuída a um ou outro? Se a seleção ganhasse, NÓS seríamos vitoriosos, já que ela perdeu, NÓS somos os derrotados. É triste, mas é a verdade.

Independente de tudo que falam, inclusive eu mesmo, eu fui patriota e sempre serei. Eu perdi a Copa mas ergo a cabeça para dizer que perdi torcendo, bem como os jogadores perderam jogando.

O sentimento é de perda e culpa, mas a sensação é de termos tomado uma laranjada inacreditável de uma seleção de trabalhadores de moinho.

Parafraseando os próprios jogadores de futebol de todo o mundo “é né, a gente tentou, mas no futebol é assim mesmo, uns ganham e outros perdem. Hoje foi nossa vez de perder”.

– Post inteiramente digitado no meu A50 “Oi Xuxa”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s