Canhotos, histórias de superação. – UPDATE

Canhoto é um termo comumente usado para “Pessoa desprovida de habilidades para escrever com a mão correta”. Em minhas vastas pesquisas, pude perceber que os canhotos se dotam de uma egocentricidade extraordinária para discutir certos fatos, citando feitos dignos de serem citados no jornalzinho da escola, como coçarem o ombro direito com maestria, er….é…bom, é isso que os canhotos podem fazer de diferente.

Não importa o dia ou hora em que você  questionar um canhoto de sua deficiência, ele irá se munir imediatamente de argumentos falhos e capengas em relação a todos os canhotos mundialmente conhecidos, como se o fato de ter existido no mundo da “fama” UMA pessoa canhota, permitisse que ela mesma pudesse realizar tal feito. O que nos importa, sinceramente, se Albert Einstein, Adolph Hitler, Tom Cruise, Julia Roberts e Keanu Reeves são canhotos? É como se o fato dessas pessoas terem sido importantes em sua época tenha a ver diretamente com o fato dela ser canhota. Tom Cruise não é um bom ator por ser canhoto, ser destro ou canhoto não faria diferença nenhuma em sua profissão.

Caramba, quanta habilidade em ser canhoto

Se seguíssemos o mesmo padrão de raciocínio falho dos canhotos, poderíamos ver que há muito mais destros famosos e geniais da ciência conhecida do que canhotos. Neste caso, canhoto é quase uma deficiência que é sempre atribuída ao nome para dar um significado para que aquela pessoa seja especial para um grupo de indíviduos: “Fulano pintou esse quadro inteiro com a mão esquerda”. O fato de pintar já é surpreendente. Ser com a mão esquerda só o faz uma criança excepcional e digna de ser assistida pelo AACD.

Quantas celebridades e gênios você conhece? Faça uma lista, por favor. Depois procure saber qual deles era canhoto e qual era destro e você verá, surpreendentemente, que a parcela de destros em qualquer lista (seja na escola, revistas de moda, listas de quem ganhou o bolão da empresa) será sempre SUPERIOR aos canhotos, justamente para salientar o fato de que canhotos são inferiores em sua vida medíocre de tentar ir contra a correnteza da vida.

Uma pessoa canhota normalmente tem uma letra horrível, e as que não possuem tal características certamente usam alguma forma de burlar as regras para se fazer parecer um destro. Observem abaixo a tentativa desesperada de um amigo querendo demonstrar que sua caligrafia era perfeita, mesmo tendo sido escrita com a mão esquerda, a mão, que todos sabem, tem ligação direta com o DEMO.

Sintam a Fúria do Canhoto!

Realmente uma letra apreciável, concordam? Só mesmo se vocês possuíssem catarata congênita em todos os olhos. É claro que é uma tentativa pífia de se fazer parecer uma pessoa normal. Na melhor das hipóteses, esta pessoa, que não gostaria de citar o nome,  pediu a UMA VIZINHA para escrever esta frase de conotação tão depreciativa para minha pessoa.

Canhotos só não são tão lamentáveis quando apreciam sua deficiência (e todos eles o fazem de forma exagerada, como já foi dito) e resolvem tirar proveito dela, indo jogar bola do lado esquerdo do campo, trabalhando como reflexo humano em espelhos pela cidade ou coisas que o valha. Lembrando que todas estas atividades podem ser reproduzidas por destros de forma tão exemplar quanto os mesmos, tornando-os tão especiais quanto um grão de feijão estragado dentro de um pote de milho.

UPDATE

Acabei me esquecendo de citar uma parte importante da evolução dos destros e do resto da humanidade, os canhotos. Parando para avaliar alguns comportamentos, podemos observar que dentre esta classe tão distinta que são os canhotos existem certas pessoas com um histórico de superação e de determinação, são os ambidestros.

Para começar, podemos perceber que a palavra vem de uma origem muito sábia. A pessoa não é duas vezes canhota. Ela é duas vezes DESTRA, logo, vale informar que o ambidestro é uma evolução, ou tentativa de melhoria de uma deficiência, de uma classe desfavorecida pelo nosso senhor Jesus.

Ambidestros são a prova de que mesmo estando ruim, você pode lutar e tentar melhorar sua vida. Não deixe que a vida te deixe pra baixo e te limite. Seja ambidestro e lute por uma vida melhor e com caligrafia perfeita.

UPDATE

Caros canhotos, finalizo este post solicitando sua digitação errônea e pausada em minhas caixas de comentários para discutirmos sobre como superar suas deficiências e conviver bem com elas, aceitando-a e tratando-a como o câncer que é ser canhoto, obrigado.

 

P.S.: Agradeço ao One Piece pela sugestão do Update. Um destro gente boa.

Anúncios

12 comentários

  1. Até que enfim alguém colocou esses canhotos em seus devidos lugares. Sempre me senti constrangido em vê-los escrevendo, espero que agora eles reconheçam a Supremacia Destra!
    hauahauahau
    muito bom, abraços!

    1. Porque você não vai tomar no olho do seu Cu! Não tem coisa melhor pra fazer, além de falar mal de pessoas que não pediram pra nascer assim!

      Eu sou destra e não concordo com isso, pois eles já são minoria no mundo, e em uma época já foram até chamados de bruxos. Antes de você dizer que eles mereciam acompanhamento da aacd ou que tem ligação com o Demo, deveria repensar sobre o que você escreve.
      Você só pode ser uma pessoa sem familia, sem amigos, ou que deve ter perdido a namorada ‘canhota’. A unica coisa que eu sinto por você é pena. Em vez de escrever esse post, tente fazer amizades, para ver se melhora sua ideia em relação as pessoas!

  2. Não imaginava que os canhotos sofriam tanto assim. Agora, a cada atividade que eu realizo, páro e percebo como é um esforço descomunal que eles precisam exercer para obter um resultado tão simples que nós, destros, conseguimos com tanta facilidade.
    Mais uma vez um excelente post, meu caro amigo.

    PS: RomRocha vai ficar famoso agora! Hahaha

  3. Cara, sou canhoto, e realmente não acho que os canhotos são superiores, mas acho que nos damos melhor na vida sim, mesmo que em certos momentos ela seja mais dificil para nós (abrir latas [é tenso acredite], cortar com tesouras e etc…), mas nada que não nos viremos ou peçamos a algum destro para faze-lo. Acredito que os canhotos são diferentes em função de que usamos outro lado do cerebro do que os seus. Por isso acho que por um canhoto pensar de maneira diferente do destro (usando outra parte do cerebro), pode sim influenciar no seu trabalho/projeto/vida, e as vezes pode fazer algo que um destro não poderia (calma que isso nao é um insulto), pelo fato de ter uma visão de mundo diferente. Acredito eu que vcs destro tambem devem fazer coisas que nos nao possamos com tanta facilidade.

    Espero um outro update seu para debatermos mais sobre isso

    MRT

    1obs: Estou falando de maneira geral na ultima parte
    2obs: Meu sonho era que um dia vcs tentassem abrir uma lata de leite condensado com o abridor invertido!

    1. Cara, isso de “usar uma outra parte do cérebro” é meio ficção sua. Não é o fato de usar uma parte diferente da utilizada normalmente que vai te fazer ser especial. Ser canhoto não é como ter superpoderes, como você está dando a entender. Ser canhoto é simplesmente ser canhoto.

      De qualquer forma, gostei da forma como criticou o texto de maneira educada. É sempre bem vindo pra discutirmos, tanto em outros updates como em outros meios.

  4. Ao que me me parece os canhotos (meu caso) usam com mais facilidade os dois hemisférios do cérebro que possibilita uma pequena vantagem nos esportes. No que diz respeitos a tarefas manuais simples como usar abridor de latas, tesouras, réguas etc… é realmente bem complicado executar, mas apenas pelo fato de que esses estrumentos acima citados foram feitos para destros.

    1. Não é por usar “dois hemisférios” do cérebro que da vantagem nos esportes para os canhotos, é o fato de que os destros estão acostumados a enfrentar destros. Quando enfrentam canhotos têm uma certa dificuldade.

      Essa história de usar “dois emisférios” é invenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s